quinta-feira, 23 de outubro de 2008

OPINIÃO - O LEITOR DÁ CARTAS

DEVEZA – Rua Dr. Sidónio Pais - NISA
Sempre a conheci assim… sem passado, sem glória, sem merecer o interesse dos que por obrigação lhe deveriam dedicar a atenção devida, para que ela pudesse cumprir dignamente a sua função social, com introdução de melhorias e transformações.
Consta…dizem… “vai ser desta”! Não acreditamos, apesar de ser fim de mandato dos que, há precisamente 4 (quatro) anos e á porta da nossa casa de habitação, nos afirmaram a pés juntos – a mesma posição tomada nos outros/anteriores 4 e pelos mesmos – que “era desta”.
Noutra intervenção deste nosso jornal, já havia feito referências á situação que aqui em pleno século XXI da Europa Comunitária, neste bairro que cataloguei de 3º mundista, se vive diariamente ( pó infernal de Verão, lama infernal de Inverno – segundo as donas de casa ).
Aos Autarcas da minha Terra, por obrigação, procurem torná-la mais digna, mais limpa!
Eu sei que a alguns esta Terra diz nada, mas no mínimo respeitem os que nela nasceram, cresceram, se fizeram homens e mulheres de bem. Não destruam o que por outros foi feito…( Rotunda ). Não a matem…há formas de a melhorar, p.e. reduzindo a zona de jardim = diâmetro. Os de cá, os NIZORROS, não gostam do que tem acontecido a Peças que lhes diziam muito, que os marcaram, mas que infelizmente vão morrendo de pé.
MF