quarta-feira, 25 de março de 2009

FUTEBOL E AMIZADE EM JOUÉ LES TOURS

Associação de Veteranos do Nisa e Benfica em França
A Associação de Veteranos do Sport Nisa e Benfica desloca-se a França de 29 de Abril a 3 de Maio, retribuindo a visita feita em Maio de 2008 pela equipa de futebol de veteranos da Union Sportive Portugais de Joué les Tours, uma progressiva cidade do Vale do Loire (centro de França).
A deslocação a França tem partida prevista paras as 17 horas do dia 29 de Abril e no dia seguinte, a comitiva nisense que integra ainda o grupo de música popular “Domingos e Dias Santos” será recebida na sede da USP em Joué les Tours.
O dia 1 de Maio, feriado, será aproveitado para uma visita a Azay le Rideau e ao seu monumental castelo, sendo a visita aproveitada para o contacto com a numerosa comunidade nisense que aí reside. De tarde e a pouca distância, em Cheillé, haverá uma jornada cultural e de homenagem ao emigrante, onde não faltará um baile à boa maneira portuguesa, abrilhantado pelo grupo “Domingos & Dias Santos”.
No sábado, dia 2, a manhã está reservada para uma visita a Tours e à sua magnífica catedral, onde sobressaem os vitrais de grande beleza.
De tarde, no relvado da Union Sportive Portugais tem lugar o esperado jogo de futebol entre os veteranos do USP e do Nisa e Benfica. Após o jogo e seja qual for o resultado, jogadores dos dois clubes voltam a encontrar-se num jantar de confraternização e de amizade luso-francesa.
Dia 3 de Maio é o último dia da comitiva nisense em terra de França. De manhã, aproveitarão para conhecer um pouco melhor a cidade de Joué les Tours e após o almoço será o início da viagem de regresso a Portugal.
Mário Mendes in "O Distrito de Portalegre" - 19/3/09