sábado, 20 de junho de 2009

CARTAZ DA NISARTES 09: Desta vez a Câmara teve juízo!

Já está a ser divulgado o cartaz da Nisartes 09. O dos artistas participantes hão-de “sair” um dia destes, que a Câmara nesta como noutras situações guarda tudo para a última hora. A Feira de Artesanato e Gastronomia do Crato, em finais de Agosto, há muito que anunciou as principais atracções da festa e o programa de animação. Em Nisa, utiliza-se a técnica do “in extremis”, talvez na esperança de “saldos de ocasião” que, como se sabe, ficam sempre mais caros e reduz o leque de opções.
Este ano, anunciou a autarquia, a Nisartes “vai ser ouro sobre a azul”. Em tempo de grave crise financeira e que a Câmara vai suportando com recurso ao crédito bancário, não se olharão a meios para atingir os fins. Estes, serão cinco dias de festa de “encher o olho” e seduzir eleitores na esperança da última maioria para Gabriela Tsukamoto.
N que se refere ao cartaz da Nisartes, pelo menos, a Câmara não vai enganar ninguém. Não houve concurso para “inglês ver”, nem júri nem decisões do júri que possa ferir a susceptibilidade de quem quer que seja. Os jovens, de Tomar e de outros pontos do país sabem que não serão “enganados” com decisões e contra decisões que o ano passado, em nada abonaram em favor de Nisa e de quem promoveu o certame.
Valha-nos, ao menos, isso...
Mário Mendes