segunda-feira, 18 de outubro de 2010

INIJOVEM promoveu caminhada Nisa-Fátima


Decorreu entre os dias 2 e 4 de Outubro de 2010, mais uma edição da caminhada Nisa - Fátima. A organização esteve uma vez mais a cargo da INIJOVEM - Associação para Iniciativas para a Juventude de Nisa. Participaram 42 caminheiros que durante 3 dias percorreram os 117 km que ligam Nisa a Fátima. Na 1ª etapa, entre Nisa e Alvega, palmilharam-se 39,9 km, na 2ª etapa, entre Alvega e Vila Nova da Barquinha, a maior das três, percorreram-se 41,6 km. Para além de ter sido a etapa mais longa e mais difícil, foi também aquela em que o mau tempo resolveu fazer das suas, muita chuva e muito vento, principalmente entre Rio de Moinhos e Constância, dificultaram um pouco o ritmo da marcha. Na 3ª e última etapa, entre Vila Nova da Barquinha e o Santuário de Fátima, andaram-se 35,5 km, com destaque para a subida da Serra de Aire e Candeeiros, desde o Pafarrão até ao Centro de Animação Ambiental na localidade do Bairro. A chegada ao Santuário de Fátima ocorreu às 18h10. Organização e caminheiros estão de parabéns, pois foram alcançados os objectivos propostos. Foi também realizado um jantar convívio no dia 9 de Outubro às 21h00, na sede do Sport Nisa e Benfica, servido no restaurante Flor do Alentejo, que serviu de confraternização e de rescaldo. A INIJOVEM gostaria também de aproveitar esta oportunidade para agradecer a todos aqueles que, a título pessoal ou colectivo, apoiaram esta iniciativa, a saber:
Ao Rui Balonas, Bruno Figueiredo, António José Parreira Dinis (enfermeiro), Sérgio Cebola, João Paulo Valente, António Pimpão, Rosalino Castro, José Carlos Monteiro, António Miranda (website Vila de Nisa), Maria da Conceição, Ricardina e aos alunos do Curso Técnico de Termalismo da ETAPRONI: Rute Paixão, Catarina Patrício, Luís Carvalho e Marina Aparício;
Ao Município de Nisa, Mobiladora Nisense, restaurante “Flor do Alentejo” – Nisa, Grupo de Bombos de Nisa, Talho Manso, Farmácia Ferreira Pinto, Farmácia Seabra, Bombeiros Voluntários de Vila Nova da Barquinha, Agrupamento de Escolas D. Miguel de Almeida – Abrantes, Clube Náutico de Abrantes, Centro de Dia da Paróquia de S. Pedro – Alvega, Centro de Animação Ambiental da Serra de Aire e Bombeiros Voluntários de Constância.
E a todos os caminheiros.