segunda-feira, 7 de agosto de 2023

SAÚDE: 32 na colheita de sangue em Castelo de Vide

 

Com paisagem deslumbrante sobre a serra de São Paulo e a ermida da Penha, aconteceu mais uma colheita da Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Portalegre – ADBSP –  em articulação com a Unidade Funcional de Imunohemoterapia da ULSNA. O centro de saúde de Castelo de Vide recebeu, de braços abertos, 32 voluntários para dádiva. Destes, 11 eram mulheres. Dois dos presentes não puderam levar a vontade avante, por razões ditadas pelo pré-controlo a que os presentes são sempre submetidos. Ao todo foram angariadas, na Sintra do Alentejo, três dezenas de valiosas unidades de sangue total.
Dois dos dadores, um de cada sexo, estrearam-se a doar sangue, o que sublinhamos. Relativamente ao Registo Português de Dadores de Medula Óssea contou com duas inscrições o que nos alegra, já que ultimamente tem havido menos interessados.
O sempre esperado almoço convívio contou com o apoio da Câmara Municipal de Castelo de Vide.


Seguem-se Fronteira e Alpalhão
Vamos estar no centro de saúde de Fronteira a 19 de agosto – numa colheita também aberta aos vizinhos de Sousel, bem assim a todos quantos queiram comparecer. Segue-se Alpalhão (Nisa), no centro cultural, a 26 de agosto. Sábados, da parte da manhã, são quando se realizam as brigadas da ADBSP.
Há quanto tempo não dá sangue?https://www.facebook.com/AssociacaoDadoresBenevolosSanguePortalegre/
JR